"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

07/01/11

Afectividade e Emoções!

Viver a adolescência, com todas as mudanças que ocorrem e lidar com toda a ansiedade que isso provoca, nem sempre é fácil.
"O Mundo Brilhante" veio à nossa Escola promover uma actividade lúdico-pedagógica sobre Afectividade e Emoções: dois turbilhões!
Proporcionou aos nossos alunos um momento de reflexão sobre as questões que os fazem corar"... Tratou-se de uma actividade interactiva, sendo de elogiar a forma como foi conduzida!
Dei comigo a pensar:"quem me dera ter este jeito para cativar a atenção e esta arte de bem saber colocar a voz!"
Como estava livre, pude acompanhar a minha Direcção de Turma ao CRE e gostei da forma como os meus alunos ajudaram a dinamizar a actividade, principalmente o Pedro, pois fiquei admirada por vê-lo intervir tantas vezes e tão a propósito. Ao que parece, o meu "Pedrocas" ficou muito entusiasmado ao tentar descobrir dicas sobre como conquistar as raparigas! Mas ele próprio afirmou que elas gostam sobretudo de um rapaz inteligente, meigo, que as saiba ouvir.
Descobriram que as hormonas são "as culpadas" por tantas emoções e que estar bem consigo próprio é que é ser atraente.
Também estava no CRE o meu 5ºA, que participou com entusiasmo e devo dizer que fiquei orgulhosa de todos eles, pois afinal portaram-se à altura.
Hoje senti muito orgulho de ser DT do 6ºG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas