"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/01/11

Há seis anos...voltei a ser Mãe!

E há seis anos atrás...voltei a ser Mãe de uma linda princesinha, que nasceu com 3,5 kgs e com 50 cm! Quando tive a Sara, o médico dizia que eu só tinha comido para mim, que não dera nada à bebé, pois a Sara nasceu com pouco mais de 47cm e era muito magrinha!
Mas a Sofia, não! A Sofia era a mais forte dos bebés que nasceram naquela noite. Engraçado é que ambas tinham a mesma data prevista para nascer: 3 de Janeiro, mas a Sara adiantou-se e veio a 28; a Sofia deixou-me passar a passagem de Ano em casa, mas dia de Ano Novo à noite...lá me levou ao hospital, para nascer dia 2 de manhã cedo.
Nasceu com imenso cabelo, todo negro. As enfermeiras diziam-me:"A sua...já precisa de pente!"
Modificou muito: o cabelo tornou-se castanho claro! Há quem diga que se parece comigo e eu fico toda vaidosa. Na verdade, acho que a Sara se parece comigo interiormente, por ser tímida e calada, mas muito meiga e generosa. A minha amiga Sandra diz sempre que somos as duas iguais, até nos defeitos! Já a Sofia é mais "aberta", mas também só o é no ambiente dela, ou quando ganha mais confiança. Às vezes penso que se não fosse por elas, a vida não teria grande sentido, por isso, aquilo que hoje sou, devo-o às minhas filhas que amo.
Se tivesse mais estabilidade económica e emocional...gostaria de ter mais filhos...um rapaz, então, seria um sonho, mas a vida não me deixou...por isso, sou um bocadinho mãe dos meus alunos, daqueles que deixam, pois acho que não há nada melhor no mundo, que as crianças.
Nasci para ser Mãe. Quando fiz estágio a minha orientadora disse que eu usava um "ar maternal" nas aulas...e tenho-me dado bem.

2 comentários:

Professora Lu disse...

Meu sonho é ser mãe... espero um dia poder realizar. Quando leio relatos como o teu, meus olhos se enchem de lágrima.Fico emocionada...
Que Deus te ilumine sempre e abençoe a estrada das tuas pequenas.
Beijosss,
Lu

PS, Se são capricornianas, são gente boa, faço dia 4!rsssss

IC disse...

Ando sempre atrasada... Muiiiiitos parabéns à Sofia e à mamã.

Isabel, não me lembro se também atrasada, mas tenho a certeza de que deixei os meus parabéns à Sara e a ti num dos teus posts relativos ao dia 28. Agora vi que não estão lá, desculpa, não sei o que aconteceu.

(Acabei de te escrever)
Um abraço apertado.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas