"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

14/01/11

O valor do silêncio!

Um homem dirigiu-se a um convento de clausura, isto é, um convento onde se vive longe do ruído da cidade e num silêncio desejado.Perguntou a um desses monges:
- Que aprendeis vós com a vossa vida de silêncio?
O monge estava a tirar água de um poço. Disse ao seu visitante:
- Olha para o fundo do poço. Que vês lá dentro?
O homem olhou para dentro e disse:
- Não vejo nada.
O monge ficou algum tempo sem se mover e no final disse ao visitante:
- Contempla agora. Que vês no fundo do poço?
- O homem obedeceu e repondeu:
- Agora vejo-me a mim próprio: espelho-me na água.
O monge concluiu:
- Vês? Quando eu mergulho o balde, a água fica agitada. Agora, pelo contrário, está tranquila. É esta a experiência do silêncio: o homem vê-se a si próprio.



in "Bons dias" de Pedrosa Ferreira

1 comentário:

Sonhos De Deus disse...

PAZ BENÇÃO,BOM DIA GOSTEI MUITO DO TEI BLOG JÁ ESTOU TE SEGUINDO,TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI, CONVIDAR ME SEGUIR,TE ENCONTREI ATRAVÉS DE UMA AMIGA, O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
POST TEU COMENTARIO VAI SER UMA BENÇÃO NÃO SÓ PR MIM MAS TAMBÉM PROS SEGUIDORES,FICA COM DEEUS UMA SEMANA COM TODA SORTE DE BENÇÃO!!!

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"