"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/03/11

Ainda a propósito da rainha e do gato...


-Vens aqui todas as noites? -perguntou o gato preto.
_Sim! Pois uns assaltantes foram ao meu palácio e roubaram muitas coisas valiosas: uns sapatos de cristal, outros de arco-íris e muitas jóias.
- Queres recuperar tudo isso, por isso, passas as noites no telhado?!
- Isso mesmo! Tenho de conseguir...
- Posso ajudar-te, se quiseres.
- Claro que sim e, quando tudo acabar, levo-te para o meu palácio.
-Sabes onde esconderam tudo?
-Sei...vi guardar tudo numa arca, debaixo daquela cama...
- Vou lá buscar tudo...
-Cuidado, para não acordares os meninos, que dormem tranquilos, protegidos por algo mágico, nem desconfiam destas maldades!
- Claro! Ainda bem que eles não sabem de nada.
O gato abalou e regressou dali a pouco com as jóias e os sapatos, que afinal eram mágicos e transportaram a rainha e o gato para o palácio.
A partir daí, o gato ficou a ser conhecido pelo nome de arco-íris, conforme a rainha o chamou.
Houve uma grande festa no palácio e os ladrões nem sonham que foi um gato que conseguiu recuperar as famosas jóias e os sapatos mágicos!


Nanetchu, 6ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas