"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/03/11

A cantiga da Alice!

Na escola
Está tudo ao contrário
Até parece
Que estou num infantário!

Nas aulas brinca-se
A toda a hora
E nos intervalos
Lemos histórias!

Os lápis apagam
As borrachas escrevem
Os correctores desenham
As canetas corrigem!

Os alunos explicam
Os professores aprendem
Os funcionários dirigem
E os directores obedecem!

É uma total confusão
Que não tem explicação
Mas não vou desistir
De ter Formação!

Alice Lampreia, 5ºD

2 comentários:

Anónimo disse...

hehheheh gosto deste mundo ao contrário que a Alice inventou e ao qual deu um final optimista ;)

patrick disse...

alice, minha cara amiga alice o teu texto esta muito fixe a parte que eu mais gosto é a parte do director e dos funcionarios

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas