"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

01/03/11

A cantiga do 5ºA!

A professora zangada
Deu-me um beijinho
Portei-me mal
Ganhei um rebuçadinho.


Vi um lobo a beber vinho
E um homem a uivar
Fui ladrar a pedir ajuda
E vi um cão a chamar!


Vi uma lareira a rugir
E um leão a queimar
Mas que coisa mais feia
Desta vez não vou ajudar!


Vou tentar não mentir
Pois isto já me está a enervar!
Mas vi um galo a rosnar
E um homem a cacarejar.


Olha ali uma libelinha
E um porco a nadar
Fui dar milho aos pombos
E vi um macaco a sonhar!


Vi um peixe na terra
E um boi no mar
Uma vaca a voar
Com uma ovelha a tocar!


Vi uma lebre albina
Dentro de uma garrafa
E o burro nas costas
De uma soberba girafa.


Um dia fui a lavrar
Um grilo a pastar
Uma raposa namorando
E o camaleão a dançar.


Um dia fui ao mar
Vi uma girafa
Que se queria afogar
E enfiou-se dentro da garrafa.


Um dia fui passear
Mas que grande confusão
Consegui tocar no ar
Mas não consegui tocar no chão.

Texto construído em Estudo Acompanhado, com a ajuda de toda a turma: 5ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas