"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

31/03/11

A História Viajante...

(...) Depois da aventura com a gotinha, a história pensou noutra aventura e noutros títulos para as suas histórias.

Noutro dia, pôs-se a pensar e disse:

- Talvez se eu pudesse dar a volta à Europa, já não ficava só.

E assim fez...

Na manhã seguinte transformou-se em jacto e lá foi, com rumo a Espanha, onde dançou sem parar.

Parou em França, Paris para abastecer. Foi à ver a Torre Eiffel e foi à Eurodisney.

Foi a tantos sítios!

Acreditam que ontem passou pela Noruega!?

Quando chegou a Inglaterra, estava demasiado cansado para voar. Lá descansou e descobriu que podia entrar em videojogos. Lutou contra vilões conheceu muitos heróis e também vilões.

Depois para mudar, foi de barco ao melhor pais de todos para ele: Portugal.

Viu tanta coisa que passou a chamar-se: "A volta à Europa e muito mais".

E nunca mais ficou só, o resto das histórias foram com a gotinha.


Pedro Ferreira, 5ºD

2 comentários:

Anónimo disse...

Professora e a rita estou com dificuldade em eleminar uma coisa no nosso blog podia ajudar-nos ?
E um dos bonecos interactivos da para apagar?

do teu amigo patrick disse...

pedro tu tens muito jeito para escrever.
ja pensaste em ser escritor?
é que talvez tinhas um optimo futuro na carreira de escritor.
continua assim que talvez vais muito longe

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas