"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

03/04/11

Ontem foi dia de recordar...alunos autistas

Desde que estou a leccionar na Escola Pedro Eanes Lobato tenho tido a sorte de conviver com crianças autistas, cada uma tão diferente da outra! Recordo como me senti preocupada, assustada até, na primeira vez que soube que as minhas turmas integravam alunos autistas. Afinal, esse desafio tornou-se numa partilha especial, que dura até hoje. Confesso que, a maioria das vezes, não sei se estou a trabalhar correctamente com esses alunos, mas uma mãe agradeceu-me por tornar o seu filho mais feliz e, isso, para mim foi a maior recompensa.

O rosto destes meninos jamais será apagado das minhas memórias. Fui professora do Gustavo, o "nosso Guga", que agarrava a minha mão, para escrever e só a largava, quando terminava a tarefa; o David que devidamente apoiado poderá construir um futuro de sucesso, tem um coração tão meigo e puro...tantos momentos a recordar, o dia em que nos fez um bolo, o dia em que filmaram a minha aula, assim de surpresa, pois informaram-me cinco minutos antes! O David sempre calmo e quieto...o David que ainda hoje me cumprimenta...Agora tenho o João, um menino que se porta bem na turma, mas irrequieto fora da sala, segundo nos contam. Na sala de aula, o João parece encontrar a paz que o apazigua...Espreitem o video, onde eu apareço um bocadinho com o David e uma das turmas que mais me marcou: o meu antigo 6ºD, uma das melhores turmas que acompanhei e jamais esquecerei.
Aqui http://www.inclusive-education-in-action.org/iea/index.php?menuid=25&reporeid=216#video

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns "bela sister" estavas muito bem, só é pena ser tão pouquinho... Copiei o link para o meu facebook. Beijinhos para as tres

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"