"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

24/05/11

Concurso "Gramatical"


Hoje tive a 2ªaula assistida. Fiz um trabalho de grupo, com cartões desenhados pelos alunos da turma. Na parte de trás dos cartões, escrevi questões relacionadas com todos os assuntos abordados ao longo do ano lectivo, sobre conhecimento explícito da língua e também sobre o texto dramático, já que foi a última unidade "trabalhada"...A turma deixou-me orgulhosa, pois mostraram dominar todos os assuntos e tiveram um bom comportamento em grupo, numa turma onde trabalhar em grupo é um dilema, já que alguns se relacionam com dificuldades com os pares.
O único senão, foi mesmo na parte final, em que o Artur, tendo deixado cair uma caneta da janela abaixo(pergunto-me o que fazia com o braço de fora? Devia ser do calor intenso, que se fazia sentir!), pediu para ir recuperar a caneta. Como lhe dissesse que fosse no final da aula, o menino resolveu sair da sala na mesma! Apareceu, logo de seguida, entrando novamente na aula, sem sequer dizer nada! A própria turma estranhou, mas ignorámos o assunto.
No final da aula, ofereci um diploma a todos, pois considero que todos merecem, cada um tem evoluído positivamente, ao seu ritmo.
O Artur, miúdo muito inteligente, é que não cresce e continua a ser um aluno mimado e, às vezes, mostra, afinal, que não é assim tão inteligente!
Aqui fica um exemplo do diploma que lhes ofereci. Alguns ficaram muito contentes e...estou orgulhosa da minha turma, que nada tem a ver com estes pequenos incidentes, que se foram repetindo, em muitas aulas.
A maioria dos alunos são verdadeiros campeões, uns porque conseguem, outros, porque trabalham imenso. Lamentavelmente, há alguns casos "perdidos" neste ano, a quem não consegui incutir responsabilidade, ou um milímetro de esforço. Escolhi o Diploma do Fábio Fouto, porque é um dos meus "meninos de ouro"...entre outros, que adoro.
O Fábio é aquele filho que eu gostaria de ter.
Sei que alguns colegas vão já ficar com ciúmes, mas acreditem que vos amo a todos, mesmo aqueles poucos que devem ficar no 6ºano...Mas o Fábio merece distinção, já que, mesmo com as muitas preocupações que lhe povoam a mente, esteve sempre disponível para tudo, nunca falhou um único trabalho, fez sempre o máximo e o seu melhor.
Beijinhos para todos os "meus meninos do 6ºG"...para ti, também, Artur, pois sei que já te arrependeste, como sempre, mas tens de crescer e aprender que se cumprem regras, nesta vida e não fazemos aquilo que nos apetece.

3 comentários:

Galadriel disse...

Olá Isabel!

Esta acaba por ser uma maravilhosa forma de demonstrar publicamente ao teu menino que há sempre quem brilhe mais!

Bjs

Anónimo disse...

"Casos perdidos"

né stora, pensava que tinha mais consideração por nós

ass:artur

Isabel Preto disse...

E tenho, Artur, muita consideração por todos os meus alunos, por quem tenho feito tudo! Pena que, afinal, parece que não o vês! Tu é que pareces não ter consideração nenhuma, por quem te tem apoiado tanto e "aturado" todos os teus filmes! Se tivesses, jamais saírias da sala em plena aula, quando te pedi para não o fazer, por causa da porcaria de uma caneta! Essa caneta, pelos vistos, é mais importante para ti, que a tua professora!
Lamento ainda que não saibas interpretar! Quando falo "em casos perdidos", não o faço por mal, quero apenas dizer que vão reprovar, pois como sabes é impossível o Fábio Tavares, o Carreira e outros passarem de ano! E lamento que te incluas nesses casos perdidos! Eu nunca te incluí.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas