"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

12/05/11

Pequenas coisas...

Cada vez estou mais convencida que as pequenas coisas, fazem a nossa felicidade. Falo de pequenos gestos...de sorrisos, cumplicidades...E nós, como professores, se o soubermos ser, somos uns privilegiados.
Hoje tive muitos momentos desses!
O Cristiano, como sempre, deixa-me toda "derretida" ao dizer que "sou a sua 2ªmãe"...enche-me de beijinhos, carinhos diários. Outros, mais tímidos, mostram-me esse carinho de múltiplas formas, o Fábio é quase um confidente, já não consigo deixar de partilhar tudo com ele, de lhe pedir opinião...e ele, sempre paciente, tranquiliza-me e mostra-me que está sempre ali, para o que precisar. O Gonçalo fez de professor, ajudando alguns colegas...o Claudino e o Roberto, a Joyce e muitos outros sempre a solicitar ajuda para resolver as tarefas...No final da aula, mesmo sendo complicado, o que fica são esses momentos.
Mas...não é só no 6ºG, que a cumplicidade se faz uma estratégia eficaz...Sei que posso contar com as outras turmas também. Felizmente, as outras, sendo de 5ºano, vão ficar comigo mais um ano...Mas o 6ºG...a minha Direcção de Turma, vai ter de se despedir de mim, por isso, esqueço os momentos que correm menos bem, aproveitando-os ao máximo...em menos de um mês...vão voar para outro ciclo...talvez até outra escola.
E sabem outra coisa maravilhosa do meu dia? Encontrei O Bernardo, o Gerson, a Brenda, o Gonçalo Amaral...que saudades, que recordações. O Gonçalo disse logo:"Ainda me lembro daquele Satisfaz Bastante" e o Gerson acrescentou: "Também foi o único Satisfaz Bastante da minha vida, foi consigo stôra"...Sabe tão bem, ouvir estas coisas.
O Gerson disse ainda:"Estou com notas um bocadinho fracas, mas vou conseguir. Confie em mim, stôra"...É por isso que não me importo de ter alguns alunos, por vezes, chamados "complicados"...Se os ganharmos, é para sempre.
E a mãe da Mariana? Um anjo, que Deus me enviou. Sempre a ajudar-me, sempre a colaborar...Obrigada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando descobrimos a grandeza dessas pequenas coisas,tornamo-nos melhores... com o coração cheio e um sorriso luminoso. É só mais um pouquinho e o ano escolar está no fim, espero que tudo lhe corra bem. Um beijinho.

Cristina Lourenço

Isabel Preto disse...

Obrigada...pelo incentivo e pelo carinho. É dessas pequenas coisas, que falo.
Beijinhos

Galadriel disse...

As pequenas coisas como ...o teu ombro tb me tem apoiado nos momentos mais complicados. Obrigado por me ouvires!

Bom fds

Isabel Preto disse...

Também tu me ouves a mim! Para isso, servem as amigas verdadeiras, aquelas que são quase irmãs.
Beijos grandes.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas