"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

23/05/11

Professores por um dia...

A aula do 5ºD, hoje, foi de puro encantamento! Da dramatização, aos PowerPoint, aos vídeos...tudo teve lugar, na imaginação dos meus alunos, que estiveram a apresentar "Contos e Lendas"...A Alice trazia uma caixa de fósforos especial, a Beatriz e a Joana um cartaz/Livro de contos, a Beatriz Raichande trouxe-nos a Lenda da Caparica, o Pedro Ferreira e o João Caeiro contaram a lenda de Krakken...foi muito interessante e senti-me recompensada por tudo, de ver a motivação, o empenho...o brilho nos olhares dos meus pequenitos.
Além de tudo, tornaram-se professores por um dia, pois ensinaram características destes tipos de texto, fizeram perguntas aos colegas...Sem palavras, para descrever a aula do 5ºD.
É por essas e por outras que, ser professor é a melhor profissão do mundo!

2 comentários:

A Arte de Contar e encantar na Educação Infantil disse...

Concordo com vc amiga, ser professor é a melhor coisa do mundoooooooo!!!
Vc nem precisa descrever sua aula de hoje deu pra sentir como foi tenha certeza que tocou o meu coração e de outros que virão por aqui!
"Escolha um trabalho que você ame, e você nunca terá que trabalhar um dia na sua vida."
— Confúcio
Grande Confúcio... ele sabia que havia pessoas que seriam como vc amiga!!!

Beijinhos flor e continue a amar o que faz!

Isabel Preto disse...

Obrigada e beijinhos pelo carinho da sua mensagem.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas