"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/05/11

Um dia de muita azáfama, mas...

Não parei um segundo, mas sinto-me bem mais feliz que ontem! No 5ºA, deliciei-me com o João, o meu "menino autista". Finalmente, consegui fazê-lo ler e já escreve algumas palavras sem copiar! É um encanto, pois chama-me Isabel, em vez de "stôra", como os colegas e é muito expressivo. Perguntei-lhe o que queria dizer a palavra "poupa", a propósito do texto, que trabalhámos e ele, imediatamente, apontou para a cabeça e fez um gesto e acrescentou: "Como o galo!" No final, desenhou as figuras humanas do costume, mas que, de vez em quando, mudam de nome..."Quem é, João?"..."É a Isabel" (em vez de dizer, és tu) e "Esta?" "É a Relíquia". Finalmente, aprendeu o nome da professora de Matemática.
Depois...Formação Cívica, 6ºG, onde reconheci novamente "os meus meninos"...Hoje estiveram impecáveis, ou não fosse a actividade do agrado geral: cartazes para o "Dia da Criança!"...Quiseram continuar em Projecto de Matemática e a colega deixou. Fiquei com eles...foi bom, até porque me dou extremamente bem com a Carla, professora de Matemática, a quem costumo chamar a outra Directora de Turma, por ter um relacionamento excelente com a minha Direcção de Turma. Somos, por assim dizer, cúmplices, as duas!
Logo depois, fui ajudar o Roberto a fazer um PowerPoint de Área de projecto. As horas voaram, pois sinto-me realizada, quando os vejo trabalhar e querer melhorar...Mal tive tempo de almoçar com a Sara.
À tarde, na SIP, com a mãe do Artur e do Rogério, acho que ajudei a resolver a situação complicada de alguns alunos da turma. O Artur vai cumprir um castigo, sob minha vigilância...um dia inteiro. Vou aproveitar para lhe fazer entender muitas coisas. Ele consegue...pois logo que acalma, arrepende-se daquilo que faz.
Gostei de conversar com a mãe dos miúdos...com quem também sinto alguma cumplicidade e sinto um apoio incondicional.
Fui a correr às compras...já nem manteiga tínhamos...tal a correria da semana, mas hoje sinto-me em paz...resolvi assuntos pendentes e adorei fazer as pazes com todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas