"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

30/09/11

Cão ou...talvez não!

Ser professora dos mesmos alunos do ano anterior, neste caso dos alunos do 6ºA e 6ºD, permite ver a evolução de alguns alunos, o que me deixa orgulhosa, pois, de alguma forma, contribui para esta evolução. Claro que não me estou a referir aos alunos excelentes, mas sim a alunos que revelavam dificuldades imensas na construção de textos...O texto que se segue mostra uma evolução muito positiva de um aluno do ano anterior.

A propósito de histórias...era o título de um texto do manual. Pedi que escolhessem duas personagens e escrevessem em dez minutos uma história, que tivesse a ver com o que estávamos a ler no manual...Cá vai:

"Era uma vez...assim começam as histórias antigas...um ogre! Vivia sozinho e sem dinheiro! Encontrou uma casa, que parecia abandonada e pensou que era ideal para viver.

Certa noite, durante o sono, foi subitamente acordado por barulhos estranhos e medonhos! Que seria? Cheio de medo, foi espreitar à porta e...nada mais viu que um simples cão! Exclamou:

-Afinal és tu, um cão?!

O cão ladrou duas vezes, de forma estranha, o que levou o ogre a trancar-se dentro de casa, mas...ao voltar-se deu de caras com...o cão! Indignado e cada vez mais assustado, perguntou:

-Como apareceste aqui, dentro de casa, se estavas lá fora e eu me tranquei cá dentro?! Como é possível?!Como entraste, com portas e janelas fechadas?!

Nesse instante, o cão transformou-se num terrível feiticeiro e o ogre percebeu tudo!

-Esta casa abandonada é minha!-gritou o feiticeiro com voz medonha.

-Dá-me ao menos cinco minutos, para arrumar as minhas coisas-implorou o ogre.

-Desaparece daqui, ou frito-te em azeite fervente!

O pobre ogre, coitado, não teve outro remédio se não fugir a sete pés. Por onde andará? Quem sabe, pois o pobre ogre vivia sozinho e sem dinheiro! Se o virem por aí, ajudem-no...é um ogre, mas debaixo daquela aparência feia...está uma criatura bondosa...apenas solitária."

Dénnis e António: trabalho de pares, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas