"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

30/10/11

Escrever com adjetivos numerais...

Era uma vez um lobo esfomeado, desesperado, por não saber o que fazer! Há pouco tempo, ouvira falar de um mocho que vivia na floresta, na centésima árvore...O mocho era esperto, muito bonito e pouco vaidoso.
O lobo foi visitar o mocho e enganou-o dizendo:
-Ouvi falar de ti e quero fazer-te uma entrevista, para o octogésimo quinto jornal da floresta.
O mocho desceu muito desconfiado e o lobo saltou e apanhou-o! O mocho desesperado disse:
-Despede-te dos meus filhotes, mas bem alto! Assim todos ficarão a saber que apanhaste o mocho sábio.
O lobo despediu-se, mas o mocho insistiu:
-mais alto, os meus filhotes estão no vigésimo primeiro ramo!
O lobo gritou e o mocho escapou da boca do lobo rindo-se e exclamando:
-Pateta, pateta, caíste na armadilha!
Rita Nunes, 6ºA

1 comentário:

francisco rega disse...

historia tão linda

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas