"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/11/11

Escrever com...preposições!

No 6ºA, a Rita e a Sara usaram os fantoches, para falar de preposições, o Miguel e o Paulo representaram o texto...sem "bonecos", pois o Miguel adora teatro com atores a sério e, garanto-vos, quando o ouço, sinto mesmo que ele é um grande ator! Descobri que o Paulo também tem imenso jeito e os dois fizeram uma dupla incrível.
Na parte final da aula, pedi-lhes para escreverem um pequeno texto com preposições. Confesso que achei a tarefa difícil, mas alguns da turma já leram os textos e...fiquei agradavelmente surpreendida.
Ora vejam:
-Olá! Hugo estamos perante um dos maiores escritores aqui na rádio Preposições.
-Olá, Marco, como te sentes por ter escrito tantos livros de aventuras?
-Sinto-me muito bem em saber que há muita gente a ler os meus livros...
De repente...trás!!!
-Por que razão fizeste isso?
-Desculpa, tinhas um mosquito a picar-te!
-Daqui para fora, já! Vai, mas é, para casa!
-Sim, vou a casa e já volto...
-Sob pena de me zangar contigo, não quero voltar a ver-te por cá, porque abusaste da minha confiança!
Miguel Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas