"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/11/11

O nascer de uma Cidade...

Olá! O meu nome é Sky e vivo numa cidade cujo nome é Kwynzie. Tenho 92 anos e a minha cidade tem 81 anos. Se sou mais velho que Kwynzie? Sou, e fui um dos seus fundadores. Se pensam que fundar uma cidade é só chegar ali, e dizer: "Aqui está uma cidade" e ficar quieto, não, não é. Vou contar-vos a história de Kwynzie.
Era dia 6 de junho em Vénus; a minha tribo lutava por um território onde se fixar. Três da tarde. Duas das mais fortes tribos lutavam para alargar o seu território, nós das mais fracas tribos, nunca conseguiríamos fixar-nos naquele lugar, ao contrário do que o chefe dizia.
No dia seguinte, o chefe manda atacar. Mas nem eu, nem os meus três fiéis amigos companheiros fomos. Preparámos uma emboscada, e quando todos recuperavam forças, nós lançámos a emboscada e fizemos o pretendido, conquistar o território.
Foi assim que nasceu Kwynzie, com SANGUE, SUOR e LÁGRIMAS.
João Caeiro, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas