"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/01/12

Uma linda paisagem: texto descritivo

Vou à janela do meu quarto e o que vejo? Vejo uma linda paisagem, feita de prédios coloridos: à minha frente, um prédio azul e vermelho, que parece uma caixa de legos e é o maior de todos, outro branco e verde e outro azul e castanho, o mais pequeno. E vejo muitos carros? Se vejo! É uma rua muito movimentada e também vejo imensos carros de várias cores: verdes, pretos, cinzentos...Mas, mais ao longe, bem lá no horizonte avisto uma paisagem lindíssima, com um rio pincelado com o azul do céu...Há o Lidl, onde avisto gente a sair e a entrar, vejo muitas árvores e uma torre.
Há muitas pessoas a passear, pois o céu está lindo, azul e límpido. Nem parece inverno!
Apesar do sol brilhar, sinto o vento na minha cara...mas é uma sensação agradável.

Nairlete, 5ºA

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro estes textos!

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas