"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

20/03/12

Já é primavera!

A imagem? Escolhi-a porque as crianças...são o meu mundo, mas isso já todos os que me conhecem bem...sabem!
O título? grande novidade! Com este tempo incerto, que ora é verão, ora é inverno, já todos sabem que já é oficialmente Primavera!
Escrever, então para quê, com tanta burocracia que os professores têm de fazer e avaliações, neste momento? Porque só tenho pena de não ter podido fazer algo "fantástico" com os alunos...mas houve quem o fizesse na escola em EVT, numa turma de 5ºano, se não estiver enganada e...está fabuloso! Essas coisas lindas que a nossa Escola faz...e todas as outras deveriam ser mostradas ao mundo, para que todos acreditassem...que ainda há, cada vez mais, professores maravilhosos.
É por essas e por outras que...o mais breve que consiga, vou colocar as fotos das atividades mais recentes da escola, porque a nossa Escola ainda funciona bem e não a trocaria, neste momento, por nenhuma outra.
De resto...por a primavera já ter começado, só tenho pena de não estar mesmo tempo de primavera, de não poder tranquilamente ir a correr sentir-lhe o seu perfume...as flores, os pássaros...passear com amigos, estar só com a minha família sem ter de ser a correr...pois, nem com os alunos consigo estar como gosto, neste mar de papeladas e grelhas!
Salva-me ainda o prazer de ouvir os meus alunos ler...neste momento em todas as turmas, especialmente se forem textos da sua autoria...porque ler é tão fantástico, que por mais exausta que esteja...delicio-me a ouvir ler a minha filhota mais pequena que já descobriu o prazer da leitura e iniciou este ano o 1ºano do 1ºciclo...agora quer ler tudo o que se possa ler...até rótulos, tudo que seja letras, até no supermercado...e ainda ontem, com muitos momentos bons...o meu momento mais inesquecível, foi descobrir que o "meu João", um dos alunos autistas que acompanho desde o ano anterior...com uma leve ajuda, já lê um texto do manual de 6ºano inteirinho! O texto escolhido foi o da Luísa Barreto : "Fadas do Jardim do Rei"...que é muito especial para mim...sobretudo porque uma amiga me ofereceu um CD da autora e o poema é lindo...basta lê-lo com coração de criança!

2 comentários:

deep disse...

Feliz Primavera!

Leonor Lourenço disse...

Beijinho. Saudades.
leonor

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas