"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

24/03/12

Menção Honrosa do texto do "meu Pedro Ferreira"...

O Pedro Ferreira do 6ºD concorreu ao Concurso Literário: "A Alegria de Viver", uma das atividades proporcionadas pelo CRE, em conjunto com o nosso Departamento. Aliás, toda a turma concorreu, pois na aula todos escreveram e eu deixei-os escolher os dois preferidos: um em prosa, outro em Poesia...Havia textos lindíssimos, a escolha era difícil, mas foi a turma que escolheu os textos representantes do 6ºD e escolheram bem, pois o "nosso Pedro" ganhou uma menção honrosa...Aqui fica o texto dele:
Alegria de viver?
Vamos lá a ver;
Há tanta coisa para dizer...
Que não sei por onde escolher!
A vida é para aproveitar;
Não para desperdiçar...
A vida não é como um jogo
Porque se fosse, ninguém pedia socorro!
Socorro, devem estar a perguntar;
E pensam que estou a "alucinar"!
Mas olhem um exemplo
Que me aconteceu no momento!
Rasgar a folha; o que vou fazer?
Num jogo eu voltava a viver;
O que quero dizer, é que só temos uma vida;
E num jogo, a vida repetia!
A vida não é só com humanos;
Animais, plantas e até marcianos...
Quem disse que eu era humano?
Se calhar, até sou marciano!
Eu vim parar à terra;
Agarrado a um cometa;
Eu sou extraterrestre;
Não sou deste Planeta!
A vida é para aproveitar;
O passado para deixar...
A vida é para passar com amigos e família...
Pois o meu lema é: amanhã, é um novo dia.
Pedro Ferreira, 6ºD, numa aula de Português.

2 comentários:

Anónimo disse...

In а later post, I hope to run through sοme of thе reaѕоning behind our choiсеs.
Gгeat reasonіng herе. I really do liκe viewing youг blog.
I've learned a vast amount from them.
Visit my page :: shoe lifts insoles

Anónimo disse...

Gοod way of explаіning, anԁ pleasant paragгaph tο get
data оn the tοpiс of mу presеntatіon ѕubject matteг, which і
am going to сonѵеy in schoоl.
My blog post - Heel Lifts Insoles

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas