"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

30/03/12

A Sofia e os gatinhos...em jeito de diário!

No dia de anos da Sofia, a tia Lúcia deu-lhe um diário! Agora a Sofia anota lá todos os acontecimentos da sua vida: os bons para recordar e os maus para desabafar...

Domingo, 21:
O João e eu, fomos fazer um piquenique à beira do rio. A mamã preparou-nos imensos petiscos! Pusemos a mesa no barco do avô, que costumava vir aqui pescar.
Que calor!
Estava-se bem à borda da água, no meio da verdura...
Gosto muito deste sítio. Há rãs, muitas espécies de aves e, por vezes, gatos perdidos, abandonados pelos seus donos!
Estávamos de volta da comida, quando, de repente, um gato vadio nos "roubou" uma coxa de frango!
-Vai-te embora, ladrão! Desaparece, gato!
-Não é um gato-gritou o João- é uma gata e está grávida!
-Ahhhhhhh! Achas que sim?!
Fiquei logo com remorsos:
-Volta, bichaninha, volta aqui!
Conseguimos "amansá-la" e ela comeu tudo, o que lhe apeteceu!
-Que apetite!
Quando acabou de comer, a bichaninha "lavou-se".
-Vamos deixá-la sossegada...
Como já ninguém tinha fome e estava muito calor, tomámos banho no rio. Mais tarde, fomos ver a gatinha e descobrimos que já tivera filhotes lindos!
Vou recordá-los para sempre!
Melissa, 6ºD NEE

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas