"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

07/03/12

Um texto escrito com a alma...

A Alegria de viver

A alegria de viver é gostar de viver e “agarrar-se” à vida com todas as forças. A professora pediu-nos para fazer um texto sobre a alegria de viver e logo me lembrei da minha avó paterna!
A minha avó trabalhou uma vida inteira e dizia sempre que se reformava, quando tivesse um neto, para cuidar dele...Mas a minha mãe, após dois anos de tentativas, engravidou finalmente, pensando que ia realizar o sonho da minha avó...Só que ficou muito doente e nunca chegou a poder cuidar de mim.
Admiro-a muito e ela é um exemplo de vida e mostra-nos bem o que é a alegria de viver, apesar das dificuldades da vida!
Ficou sem as pernas, mas ainda trabalha e ajuda em tudo que pode.
Se isto não é alegria de viver, então não sei o que será!
Amo a minha avó e, quando a professora me pedir para ler o texto, se calhar nem vou conseguir, porque a emoção de pensar na minha avó me faz chorar.
Visito-a sempre que posso, mas não consigo estar com ela o tempo que desejaria.

Fábio Carretas, 5ºA
Acho que não vale a pena dizer nada...Vai haver um Concurso na Escola com este tema e o Fábio surpreendeu-me assim! É por estas razões e muitas outras, que continuo a acreditar. Obrigado, Fábio.

3 comentários:

MANÉ RIBEIRO disse...

MEU FILHÃO, ESTE TEU TEXTO FOI DAS COISAS MAIS LINDAS QUE O PAI VIU. ÉS SEM DUVIDA O MELHOR FILHO DO MUNDO, TENHO O MAIOR ORGULHO EM DIZER QUE SOU TEU PAI. TE AMOOOOOOOOO COM TUDO O QUE UM PAI ORGULHOSO PODE AMAR SEU FILHO...

MANÉ RIBEIRO

Cleofas disse...

Olá Stora aqui envio um site para você quando tiver em baixo ler são frases de incentivo aqui vão algumas:

"Sucesso é conseguir o que você quer.
Felicidade é querer o que você conseguiu."

"Ninguém pode elevar-se acima das limitações
de seu próprio caráter."

"Quando a vida lhe sugerir desafios, não fique
circulando ao redor dos seus hábitos comuns."

O link onde tirei é:
http://aquifrases.blogspot.com/2008/01/frases-de-incentivo.html

Isabel Preto disse...

Olá Cleo! Que bom, que estás a crescer e a tornar-te um "menino grande"...Beijinhos.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas