"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

10/07/12

Exames Nacionais: a estreia!


Ontem, mal soube das pautas afixadas, fui a correr à Escola ver os resultados dos meus alunos.
Na verdade, esperava mais, apesar de achar que a interpretação da parte poética era algo abstrata e, tendo sido corretora, os critérios bem apertados. Conseguimos, no entanto, em ambas as turmas superar a média Nacional. Tive alguns níveis 4 no 6ºD, mas nas duas turmas tive 9 negativas e trabalhámos tanto! Alguns alunos surpreenderam-me pela positiva, outros tiveram nível dois, como eu esperava...mas pensei que alguns alunos "voassem mais alto", sobretudo na turma A, onde só tive níveis três, além das nove negativas.
De qualquer forma, olhando para as outras turmas, não foi assim tão mau. Pareceu-me estarmos entre os melhores.
A quem conseguiu, parabéns.
Foi bom encontrar a Ândria que me disse: " Vê, professora, bem lhe disse que não a ia desiludir"...pois não, princesa, oxalá os outros nove também não. E em nenhuma turma, nem um 5 para amostra! Dormiram à sombra dos resultados, foi? Se este ano, o exame não valesse só 25% muitos mais teriam reprovado. O 5ºA terá de trabalhar mais, no próximo ano, o exame vale 30% e eu quero melhores resultados!

2 comentários:

Joana Anselmo disse...

Bem professora eu tive 4 mas esforcei-me ao máximo no exame e tentei fazer o meu melhor mas mesmo assim consegui manter a média, não se preocupe que o seu ensino na disciplina de L.P ajudou-me muito no exame.
Muitos beijinhos!!!!!!!!!!!!!!

Isabel Preto disse...

Querida Joana, fiquei muito contente com o teu quatro. Portaste-te muito bem, aquele texto de Saramago não era muito simples de interpretar.
Mil beijinhos e boas férias.
Espero que continues a escrever no nosso blog, sobre o que te apetecer e quiseres.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas