"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/09/12

Fazer acreditar que todos conseguem...

Neste início de ano letivo, gostaria de recordar que criar expectativas positivas nos nossos alunos, pode marcar toda a diferença...Sobretudo, nos alunos mais novos, pois, se perceberem que deixamos de acreditar neles...perdemos a "guerra"...e garantimos o insucesso.
Ouvimos, por vezes, nas primeiras reuniões muitas palavras negativas...mas devemos esquecê-las e tentar sempre...insistir...para que eles não desistam de si próprios, nem deixem de acreditar.
Estou à vossa espera de braços abertos...o meu 6ºA e duas turmas novas de 5º ano.

2 comentários:

Luz disse...

Bom recomeço, Isabelinha e um bom ano.
Tenho saudades tuas!
Beijinhos

Xinha disse...

Olá Isabelinha...
Se todos os professores pensassem/agissem assim, as escolas seriam lugares muito mais felizes.
Grande beijinho para ti e para as tuas princesas, Sara e Sofia, da Xinha.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas