"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

09/10/12

PANELA NA REFORMA!!!

 
 
 
 À cerca de 20 anos,uma panela foi adquirida numa loja ou seja comprada por uma senhora que era cozinheira.
   Começou a ser utilizada para cozer,somente arroz,mas passado algum tempo todos os alimentos queriam ser cozinhados por ela,batatas,feijão,couve e muitos mais...,mas a cozinheira só o arroz fazia.
   Era utilizada de manhã,ao almoço,ao jantar,todos os dias da semana,meses e anos sem fim...festas,casamentos,aniversários,enfim,azafamas todos os dias da sua vida.Era lavada vezes sem conta e queimada muitas mais vezes.
   Tão boa que ela foi a cozinhar arroz ao longo deste tempo que se foi gastando e envelhecendo.
   Um dia,a panela tomou coragem e falou com a sua já idosa dona:
-Não te assustes!Sim sou eu a tua panela de cozer arroz.
-Ai meu Deus! a minha panela fala!!!-disse a dona com o coração aos saltos.
-Agora que vem o natal e deve ser o meu último porque já estou velhinha e gasta,não podes fazer outro prato em vez de ser outra vez arroz de doce?-perguntou a panela cansada.
-Mas é claro que sim,desta vez eu vou utilizar-te para fazer bacalhau com batata e couve.
-Fico-lhe muito agradecida.
E assim foi.
Eva, 5ºD


                                                                      FIM!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas