"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

20/01/13

" O Papasojo"

Comprei um estojo,
que nunca se cala!
Coloquei-o dentro da mala,
mas ele fala, fala, fala...

Mas isso tem explicação:
É metade estojo,
Metade papagaio ,
Veem como tenho razão?

Durante as aulas,
 começa a voar,
Com as suas asas de papagaio
E o seu bico rijo, a brilhar.

Como está o fecho aberto,
Está sempre a cair...
O meu material escolar
Está toda a gente a rir!

Quando poisa na mesa,
Para eu finalmente poder estudar
Goza comigo,
Até eu uma pena lhe arrancar!

Quando acabam as aulas,
Farto da sua vida de estojo,
Põe-se a falar e
Os trabalhos de casa não me deixa acabar!

Gosta muito de picar
A roupa a engomar,
Mas depois arrependido
Com seus olhos esbugalhados,
Não pára de chorar!

Ai que chatice,
Está todo molhado!
O que vou fazer,
O material está todo ensopado!

Coloquei-o lá fora, 
No estendal a secar,
E para variar começou a resmungar!
Gosta tanto de me chatear!

Esqueci-me de mencionar
Que é roxo e amarelo,
Com penas coloridas..
Ai que belo!


Inês Costa, 6ºA




Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas