"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

07/03/13

Alice Vieira inspira o 5ºE

-Ó João,
Queres jogar o jogo do passo?
-Não senhor
Tenho que ir à Quinta do Paço!       (Mauro)

-Ó Nuno,
Queres ver o mundo?
-Não senhor
Posso cair num buraco fundo!       (Nuno)

-Ó Estéfano,
Queres ir a um bar?
-Não senhor
Prefiro ver as estrelas a brilhar!        (Luís) 

-Ó Geraldo,
Queres um pato?
-Não senhor
Assim eu salto!                   (Inês M.)


-Ó Geraldo,
Queres ir a Espanha?
-Não senhor
Que estou em campanha!      (André)

-Ó Geraldo,
Queres passear o cão?
-Não senhor
Que me dói a mão!         (Eliana)

-Ó Geraldo,
Queres cultivar?
- Não senhor,
Assim vou cavar!            (Rodrigo)

-Ó Geraldo,
Tens paciência?
-Não senhor
Porque me roubas a consciência!     (Bruna)

-Ó Geraldo,
Queres uma camisa?
-Não senhor
Vou comprar uma pizza!                    (Marlon)

-Ó Geraldo,
Queres comer?
-Não senhor
Tenho que ler!        (Diogo)

-Ó Guiomar,
Queres ver o mar?
-Não senhor
Vou ver o luar!          (Susana)

-Ó Geraldo,
Queres sumo?
-Não senhor
Que tem fumo!     (Gabriel)

-Ó Geraldo,
Queres pão?
-Não senhor
Prefiro macarrão!       (Daniela)

-Ó Geraldo 
Queres frango?
-Não senhor
Se não tenho que dançar o tango!    (Mauro)

-Ó Geraldo
Queres comer?
-Não senhor
Quero roer!                (Estéfano)

- Ó Geraldo,
Queres uma régua?
-Não senhor
Já tenho uma égua!       (Rafael)

-Ó Geraldo,
Queres nadar?
-Não senhor,
Que me vou cansar!     (Hugo A.)

- Ó Geraldo,
Queres pão?
-Não senhor,
Quero um cão!     (Daniel)

-Ó Professora,
É para copiar?
-Não senhor,
É para enfeitar!       (Érica)

- Ó Geraldo,
Queres ir à biblioteca?
- Não senhor,
Vou à discoteca!               (Hugo B.)

-Ó Geraldo,
Queres o sapato?
- Não senhor,
Que é muito alto!       (Jéssica)

-Ó Beatriz,
Queres ir a Paris?
-Não senhor,
Quero ser atriz!           (João)

- Ó Leonor,
Queres um amor?
-Não senhor,
Que me dá calor!      (Inês S.)

-Ó Geraldo,
Queres um gelado?
-Não senhor,
Que fico congelado!       (Vera)

- Ó Geraldo,
Queres um rato?
- Não senhor,
Prefiro um gato!          (Diana)
                                                                                                   5ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas