"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

13/01/14

Memórias de um cão vadio!

   Olá,sou o Pantufa,sou um cão vadio,mas um cão mesmo muito sortudo! Vou contar-vos a minha história, para me perceberem melhor.
   Então tudo começou quando nasci,no dia 1 de Março de 2004,estava perdido,cheio de frio,não sabia de onde vinha,nem muito menos quem eram os meus pais,resumindo estava abandonado,com frio e fome.
   Foi nessa mesma altura que,repentinamente,apareceu uma coisa grande e feia a que chamam de "humano",parecia um extraterrestre com uma rede na mão que começou a andar em direção a mim e agarrou-me,cuidadosamente,e levou-me para um lugar chamado "canil".
   Foi nesse lugar que me deram banho,deram-me de comer e beber,até pareciam os meus donos.Mas afinal não eram pois, no dia seguinte, apareceram dois humanos que tinham uma menina pequena,que decidiram levar-me...
   Entretanto, entrámos em casa e eles mostraram, finalmente, um "cubículo" que era só meu e também me mostraram o sítio onde eu vou comer,beber e onde fazer as minhas necessidades.
   Passado um dia levaram-me à rua e foi onde eu arranjei muitos amigos que me ensinaram a falar de uma forma estranha, mas gostei muito de conhecer novos amigos.Foram tempos inesquecíveis! mas eu deixei de lhes agradar e...
    Colocaram-me na rua e, nesse mesmo momento, tive a mesma sensação de quando era bebé: sozinho,com fome,com sede e sem abrigo...sentia-me mesmo mal!Passam-se noites e dias e tornei-me um cão vadio,mais independente ,mas passado algum tempo fui arranjando amigos e algumas "damas" e digo que sou um cão vadio sortudo, porque não há nada melhor que viver com alguém que goste de nós e até  é divertido ser um cão vadio.
    Não passo fome,faço as necessidades onde quero e tenho as "damas" que quero e assim sinto-me um cão feliz na mesma.
    Olha!!!
     Uma estrela cadente acabou de passar,vou pedir um desejo:
      Que todos os cães sejam felizes!

 



                                     



                                                     *** Fim ***



                                                                                                           Liliana  7ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas