"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

19/02/14

O Caso do Roubo no Laboratório...

O Dr.Resolvetudo e o seu filho estavam no escritório a ver as notícias,quando receberam uma chamada importante do cientista Heinz que fora assaltado na noite anterior por volta das 7:30 da manhã.Ao que parece roubaram-lhe documentos ultrasecretos. O Dr. Resolvetudo e o filho foram imediatamente para lá e o seu filho começou a investigar enquanto ele interrogava o Dr. Heinz.
 -Onde estava ontem às 7:30 da manhã,quando o assalto decorreu?-perguntou o Dr. Resolvetudo com um ar ameaçador. 
-Estava em casa a organizar as minhas fórmulas para quando fosse para o laboratório-respondeu assustado.
E a que horas costuma vir?-continua.
 -Às 8:30 da manhã-responde. 
-A que horas costuma abrir o cofre?-continua o Dr. Resolvetudo interrogado.
 -Às 10:00 da manhã e às 20:00 da noite. 
-Caso resolvido, foi você, o cofre é seu só pode ter sido você.-diz confiante o Dr. Resolvetudo. 
Júnior,o filho do Dr.Resolvetudo,ouvindo a conversa,interfere:
 -Não foi ele,por que havia ele de roubar os seus próprios documentos e para além disso podem haver mais pessoas com acesso ao cofre.
 -Tens razão filho-continua-pode ter sido qualquer um destes trabalhadores...
Então Heinz... -Para si é Dr. Heinz-interrompe. 
-Está bem.Heinz,Dr. Heinz,vai tudo dar ao mesmo...enfim,Heinz,quem mais tem acesso ao cofre?
 -Bem,tenho eu,Dr, Heinz, a minha assistente Charlotte e o meu filho Benjamim,de resto mais ninguém tem acesso. -Então vamos lá conversar com essa tal Charlotte-disse decidido o Dr.Resolvetudo.
 -Boa tarde,menina Charlotte,posso fazer-lhe umas perguntas?
 -Sim,claro.-disse com uma voz doce e suave. 
-Então onde esteve ontem às 7:30 da manhã?~
 -Estive em casa do John,o meu namorado,até às 9:00 da manhã,porque é a essa hora que eu entro.
-Interessante-exclama interrogado-segundo o que esse tal John me disse não estiveste lá às 7:30 da manhã. 
-Como assim não estive lá?-grita Charlotte que começava a ficar preocupada-eu estive lá e pode perguntar aos vizinhos.
 -Eu não disse que não esteve lá, disse que não esteve lá às 7:30 da manhã,segundo o que me disse esse tal John você saiu entre as 7:00 e as 8:00 da manhã. Bem, parece óbvio, foi você, está presa, caso encerrado.-diz confiante o Dr, Resolvetudo.
 -Não, não, não- interrompe outra vez o Júnior- estas impressões digitais estão borradas,mas vê-se perfeitamente que não são de mulher mas sim de homem ou rapaz. 
-Tens razão filho,vamos então interrogar esse tal Benjamim. Chegando ao escritório de Benjamim,o Dr. Resolvetudo logo começou com as mesmas perguntas. 
-Onde estavas às 7:30 da manhã de ontem?
 -Nas bombas de gasolina-respondeu Benjamim que começava a ficar preocupado.
-De certeza?eu não vejo o teu nome no registo. 
-P-Pois, n-não s-sei--responde Benjamim a gaguejar. 
-Bem, ainda não temos provas de que foste tu ,por isso só quando conseguirmos ler as impressões é que teremos provas.Vais ter muito tempo para pensar entretanto. Aflito, nessa noite, Benjamim foi ao laboratório para apagar as impressões digitais que tinha deixado. Infelizmente foi apanhado de surpresa pelo Dr. Resolvetudo e o filho que estavam no laboratório a investigar. Quando o Dr. Heinz chegou não hesitou em perguntar:
-Filho, por que razão fizeste isso?
-Pai, não foi com más intenções.Eu queria acabar as tuas fórmulas para que pensasses que eu sou um cientista,como tu. 
-Para mim basta seres quem és,não tens que mudar nada em ti.-responde Heinz com os olhos em lágrimas.
 -Pai, temos mais um caso para resolver.-interrompe Júnior.
 E lá foram eles em mais uma das suas aventuras. 

 Tatiana Cavalheiro 6ºD Nº17

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas