"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

26/02/14

Pensamentos do quotidiano...

     Que história teria eu para vos contar? Não sei, talvez não esteja nos meus melhores dias. Eu sou bastante pensativa, adoro imaginar histórias com as coisas que vejo e oiço. E muitas vezes, dou por mim a falar sozinha, como se estivesse a fazer um monólogo para espectadores imaginários.
     Mas nem sempre a inspiração vem. Nem sempre estou bem. Falo, nas minhas histórias, sobre coisas alegres mas, por vezes, também falo sobre coisas tristes, porque há certas coisas que ainda não sei, há certas coisas que ainda não descobri e fico triste por ainda não sabê-las ou descobri-las. 
     Fico muitas vezes a pensar no que aconteceria se eu fosse diferente, se a minha personalidade e certas atitudes fossem diferentes em certas situações do quotidiano. Alteraria algo? 
     Não sei, talvez. Mas também fico feliz por ser quem sou, porque sou única por ser aquilo que sou e sou especial por viver a vida tal como eu a vivo, porque só eu sei viver a minha vida. Será que penso demais? 
    Talvez sim. E será que seria esta a história que teria eu para vos contar?       Provavelmente. Afinal estamos a falar de uma rapariga que ainda tem muito a aprender e que, por vezes, pensa demais. Quem seria essa rapariga? Seria eu? Ou não? Quem sabe…


Joana Anselmo

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas