"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

25/03/14

A Carta do Carlos Louro 7ºF

                                                                             Largo das Luzes Solares, 21 de março


Querido amigo:
Há muito tempo que não falo contigo, sabes é quase impossível escrever-te, pois um explorador anda sempre muito ocupado!
Tive de aterrar de emergência num asteróide, imagina tu! 
Tenho muitas saudades tuas, pois significas muito para mim, já passámos muitos e bons momentos.
Mas vou falar-te desta aterragem precipitada! Nesta paragem conheci um rapaz, que se chama Principezinho: é magro, franzino e louro, tão louro como o trigo acabado de apanhar.
É tão sincero e tão franco, que se estivesse no nosso mundo seria imediatamente espezinhado!
Este rapaz é amigo de uma raposa e vive com uma rosa no asteróide.
Quem vive com a flor mais linda do Universo, só poderia ser sincero e honesto.
Quanto à raposa, é perspicaz, amiga e sábia.
Ao viver esta experiência, questionei o que é a amizade...É um sentimento? É uma lágrima? É um suspiro? É um sorriso? É uma ajuda?
A amizade é tudo isso e, por vezes, esquecemo-nos disso!
Para mim, a amizade não tem cor nem preço.
A amizade é tudo na vida!
Sente com o coração, disse-me o rapaz louro.

 Um abraço:
Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas