"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

10/03/14

A viagem no tempo


Vou contar uma aventura muito engraçada que eu vivi:
Certo dia eu e o meu amigo Diogo andámos a brincar com as Nerfs (pistolas de brincar com balas de borracha) numa quinta perto da casa dele, onde existe uma casa abandonada, em ruínas.
Ouvimos sons muito estranhos e nós, curiosos, decidimos entrar para ver o que lá estava:
-Diogo, olha o que é isto? Parece uma máquina de jogos antiga! Mas tem um computador lá dentro!
O Diogo respondeu:
-Tomás, vamos entrar e ver se funciona!
-Ok- respondi eu.
 Entrámos na tal máquina e ligámos o computador, este pediu-nos um destino de uma viagem imaginária ao passado. E nós lembramo-nos  da época dos dinossauros:
-Tomás,a  máquina está a estremecer,vamos sair daqui!
-Já não dá! A máquina está bloqueada, já não dá para sair!
Passado um minuto, entrámos no espaço e começou a dar-nos sono.
Quando acordámos estávamos na época dos dinossauros.
-Diogo, nem acredito, a máquina funcionou!
-Será que vai voltar a funcionar para nos levar a casa?
-Diogo, isto é assustador!Será que conseguimos montar-nos num dinossauro voador?
-De repente, surge um dinossauro voador, que nos disse:
-Uau! Humanos, o que vos traz cá? Querem que vos leve a conhecer a nossa ilha?
O Diogo respondeu:
-Não, não! Nós só queremos voltar para casa!
O dinossauro disse:
-Onde é a vossa ilha?
-É o planeta Terra, conheces?
-Sim.
-Subam e agarrem-se bem!!!
De repente a minha mãe chamou-me:
-Tomás! Acorda, vamos para a escola!
Fim de um sonho engraçado, mas assustador!!!


                                    Tomás Roda 6ºI  Nº27     

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas