"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

01/04/14

Pensamentos tornados realidade

"Um dia algo de estranho se passava comigo...sempre que pensava em algo esse pensamento tomava forma e tornava-se real."

 Estava a dormir e de repente comecei a sonhar com um lindo campo de flores.Quando acordei,em vez de estar no meu quarto,estava num campo de flores.Perguntei-me:
 -E agora,o que faço?
 Comecei a correr,cheirando aquelas belas flores,deitei-me na verde relva, fechei os olhos e dali imaginei uma linda e grande borboleta a voar por cima de mim.Quando tornei a abrir os olhos, lá estava a borboleta.
 -Mas porque será que tudo aquilo em que eu penso se torna real?-pensei- E como vou voltar para casa?
 A borboleta pousou na relva e convidou-me a subir para as suas belas asas,incrivelmente ela falava.De seguida,pediu-me que me segurasse bem e levantou voo.
 Por um momento voltei a fechar os olhos e imaginei um mar límpido cheio de bonitas algas balançando de um lado para o outro e criaturas marinhas jamais vistas.
 Quando abri os olhos, estava de biquíni no topo de uma rocha à beira-mar com os cabelos a esvoaçar ao vento,no céu conseguia ver a grande e bela borboleta a voar para longe.
 Vendo aquela linda água,não hesitei em mergulhar.Quando levantei a cabeça da água o cabelo continuava seco,como se estivesse num filme.
 Quando saí da água vi sangue e um golfinho ferido.Tinha levado com uma faca que havia caído de um barco.Trouxe-o para a beira-mar,com cuidado tirei-lhe a faca e fui apanhar umas algas.Com elas fiz um curativo, que apliquei no golfinho.
 Ele não podia ir assim para a água,por isso,pensei no que podia utilizar e,de repente, veio-me à cabeça que podia usar uma ligadura que vindo do nada me acertou na cabeça.
 -Esta agora!-exclamei.
 Embrulhei a ligadura na barbatana ferida do golfinho e quando dei por mim comecei a afastar-me e a rodar ficando cada vez mais longe do golfinho que tinha voltado para a água são e salvo.Afinal era tudo um sonho,mas um bom sonho,onde eu podia controlar tudo.
Acabei por tirar um curso como veterinária,que foi o que eu sempre quis.
Tatiana Cavalheiro 6º D Nº 17

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas