"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

12/10/14

"Flying Books"



Era uma vez um homem...Mas não era um homem qualquer, não era um homem como os outros, era um apaixonado dos livros.
Num dia nublado, estava na sua maravilhosa janela, o nosso amigo escritor  rodeado das suas criações literárias, às voltas com a sua última ideia, para um derradeiro livro.
De repente, para sua surpresa, o escritor roda levemente a sua cabeça e vê páginas a planar no ar! Algo de estranho se passava, pois as letras da sua obra, agora inacabada, foram arrancadas!
Após esse acontecimento, o homem e os outros humanos foram "sugados" por um furacão, para uma terra muito distante, que era conhecida pelo nome de "Paraíso dos Leitores".
Sem saber onde está, o homem depara-se com uma espécie de fada que, flutuando no ar, transporta uma dezena de livros presos por uma fita avermelhada.
Essa fada entrega-lhe um dos seus livros encantados, de capa vermelha.
Esse livro também tinha uma história, contada por uma personagem especial: um ovo, que se "auto folheava" com movimentos quase humanos.
Esse livro encaminhou o homem para um tipo de biblioteca mágica, onde os livros voavam, andavam e também se mexiam como o livro que caiu nas mãos do escritor.
Passaram dias, meses, anos e o homem dedicou-se inteiramente aos livros e à biblioteca encantada...mas havia um mistério por resolver, um livro muito antigo, que já tinha ganho muito pó e se recusava a sair da estante. Porém, ganhando confiança no escritor, atira-se e desfaz-se em mil pedaços, cada página para seu lado!
O escritor e os outros livros improvisam um hospital de livros e tratam dele, acabando por perceber que para dar vida aos livros, basta lê-los.
Nesse mesmo dia, o homem abre a biblioteca para todos a poderem visitar, dando vida aos livros que ele tinha tratado com tanto carinho.
Procedendo a uma distribuição de livros, as pessoas que viviam a preto e branco, passam a ter uma vida colorida e cheia de emoções...Entretanto o escritor envelhece, partindo feliz, pois deixou a sua marca na terra.
Chegou a vez de uma menina muito jovem se tornar guardiã da Biblioteca, dos livros e da escrita.


Leonardo, 7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"