"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

06/11/14

"Abecedário dos verbos"

A de andar, com um amigo sempre a acompanhar.
B de bailar, que é sinónimo de dançar.
C de correr, quando há algo a temer.
D de divertir, com os amigos vamos rir.
E de ensaiar, há sempre gente a elogiar.
F de falar, que a professora manda sempre calar.
G de guiar, no meu carro vou brincar.
H de haver, há tantas coisas para saber!
I de imaginar, estou sempre a inventar.
J de jurar, na igreja vou rezar.
L de ler, há tantos livros para escolher!
M de marcar, futebolista sempre a fintar.
N de nadar, na piscina vou mergulhar.
O de odiar? Há tanta coisa para amar!
P de passear,com os amigos para animar.
Q de querer, o bem, valor tem.
R de reutilizar, o lixo vamos reciclar.
S de sapatear, num concurso de dança, vou entrar!
T de tomar, remédios, estou-me a fartar!
U de ultrapassar, contigo vou lutar.
V  de voar, tudo se pode fantasiar.
X de xingar,veio do Brasil, só para reinar.
Z de zurrar, este burro não se pode aturar!

Ândria, 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas