"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

25/11/14

O velho e a serpente

  Era uma vez um velho que era muito curioso e que adorava viajar. O pequeno senhor já tinha visto todo o tipo de pessoas:anões,gigantes,ogres,elfos...
  Um dia transitando de aldeia em aldeia encontrou uma serpente que disse:
  -Por aqui não passarás!-gritou a serpente.
  -Porque estás aqui sozinha?
  -Estou aqui porque os meus pais me abandonaram.
  -Queres vir comigo?
  -Para onde vais?
  -Não sei, para onde o mundo me levar!
  - Vou contigo, quero-te dizer que há uma fonte do outro lado da colina que tem um anel da juventude.
  O velho ficou radiante com este segredo e, ambos, foram  procurar a fonte.
  Quando subiram a colina encontraram um gigante que guardava a fonte, o velho tentando escapar atirou uma pedra para o arbusto para o afastar correndo para a fonte, o velho atirou-se para a fonte, agarrando no anel e pondo-o, ficou novamente jovem. O velho como já tinha recuperado as energia correu para o gigante e imobilizou-o com um só golpe. 
  Daí em diante o velho que era agora jovem, tornou-se herói com a sua assistente a serpente.

Trabalho de grupo, 7ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas