"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

06/01/15

O cão que miava e o gato que ladrava!

Aqui ao lado da minha casa, vivia um gato que ladrava de tal forma que eu não conseguia dormir!
Espera lá...um gato que ladrava? Algo estava errado! Mas não importa, a história é mesmo assim e pronto! 
Para completar o quadro, mais abaixo, noutra casa havia um cão que miava sem descanso!
À noite, então, só se ouvia ladrar e miar, de forma desafinada e eu...sem conseguir dormir!
Era muito estranho e a história só podia estar errada! É que se, ao menos, de noite, a história emudecesse, mas qual quê! Era ainda mais barulhenta!
Aquilo não podia continuar e tive de mudar o rumo da história: inventei uma noite linda de luar, um feitiço e pronto, tudo se ajeitou: o cão miou à lua e o gato ladrou...deu-se uma alteração: o cão transformou-se em gato e passou a miar e o gato que, afinal, era gata também miou e ambos se apaixonaram!
Ora digam lá se a história, assim, mais certinha, não ficou bonita?

Rafael, 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas