"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

21/01/15

Palavras homónimas e homófonas!

Vou contar um conto
Que vos vai fascinar
Espero que não o achem tonto
Se não ao canto me vou encostar!

Quando me encosto ao canto
Começo logo a cantar
A minha música preferida
Para me poder animar.

Eu tenho cem poemas
Mas este é sem igual
Vamos lá a inventar
Um conto de pasmar. 

Eu conto e tu contas
Como nós, não há igual.
Para escrever e animar
Basta começar!

No basquetebol um ponto vou marcar
E o resultado consigo alterar
O treinador vai elogiar-me
E com um ponto a estrofe, vou terminar.

Quando chego a casa, um sonho vou comer
Depois vou para a cama para adormecer
Fecho os olhos 
E um sonho vai aparecer.

Nesta folha estou a escrever
Para todos poderem ler
Vou lá fora buscar uma folha
Para o bicho da seda aparecer.

Diogo Guimarães, 7ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas