"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

18/10/15

Pelo Bosque dos doces ou dos Picos?



Estava uma menina chamada Mall a passear pela floresta. De súbito, viu um cavalo a galope em direção a ela a gritar:
- Socorro! Socorro! Uma fada maléfica transformou-me num cavalo e preciso da tua ajuda!
- Que queres, meu cavalinho? Como é a fada? Podes descrevê-la?
O cavalo respondeu:
- Eu chamo-me Ben. A fada é feia, má e cruel.
- E eu sou a Mall. Anda, vamos encontrá-la e ver se te livramos desse feitiço.
Juntos prosseguiram caminho e atravessaram um bosque encantado. Aí conheceram um duende que cantarolava:
- Olá! Olá! Olá! Querem ir pelo caminho dos doces ou pelo caminho dos picos?
Sem hesitar, a menina exclamou:
-Pelo dos picos!
- Doces! – afirmou Ben.
- Achas que uma fada maléfica se iria esconder num bosque de doces?
-Tens razão!- concordou Ben.
Seguiram pelo caminho dos picos, até que encontraram a fada e a encolheram com um feitiço do duende.
No final, Mall beijou Ben e ele transformou-se num príncipe encantado.
E viveram felizes para sempre.




Mariana, Marta e Rita, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas