"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

11/11/15

Nada é melhor que uma bela amizade!

Era uma vez um lápis e uma borracha que viviam num simples estojo que representava uma cidade enorme. Lápis, canetas, borrachas e muito mais material escolar viviam em sociedade.
Num certo dia, a borracha exclamou:
- Olá, lápis. Como estás? Há tanto tempo que não te via!
- Nem eu, olha como estás maior e mais gordinha!
- Tens algum problema com isso?-queixou-se a borracha aborrecida.
- Eu só digo verdades e, se tu não as queres ouvir, não poderemos ser amigos.- explicou o lápis muito sério.
- Por mim, tudo bem!- concluiu a borracha.
Passadas umas semanas, a borracha e o lápis encontraram-se de novo, mas o lápis viu várias tesouras a tentar assaltar a borracha. Então, o lápis não podia ficar indiferente e resolveu ajudá-la.
- Ei, vocês aí, deixem a minha amiga em paz- gritou o lápis.
- Meu amigo, afinal sempre me vieste ajudar!- exclamou a borracha muito feliz.
- Se não largarem a minha amiga, dou-vos uma picada no rabo- ameaçou o lápis.
Os vilões fugiram cheios de medo e o lápis e a borracha voltaram a ser amigos, mas agora melhores amigos.


Rodrigo Semedo, 5ºH

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas