"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

04/11/15

Eu sou fã de poesia, gosto de lê-la, mas, sobretudo, de escrevê-la. Vou apresentar aqui, aquilo que considero a "minha melhor obra poética".

Especial
Eu conheço alguém
Que é muito especial!
Será isso
Normal?

Ele faz-me lembrar 
Um belo pomar
Perfumado e 
Muito bem tratado!

Quem é essa pessoa
Perguntam vocês,
Só vos digo
Mais uma vez!

Ele é
Chatinho
Mas não deixa de ser
O fofinho do meu maninho!

Achei giro contar, a minha paixão por poesia. Eu e o meu irmão temos sete anos de diferença e estamos sempre a discutir! Este poema, escrevi-o no único dia em que não discutimos! É, por isso, que é tão importante para mim. 
Não julguem que por discutirmos, não somos amigos, pois, na verdade, ele faz parte de mim.

Mariana, 5ºJ

1 comentário:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Isabel

Perdoe-me a ausência.
Final de ano, para quem ensina
o tempo fica curto,
mas estamos sempre visitando
espaços preciosos que nos fazem tão bem.

Gostaria de convidá-la a visitar o meu blog
www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
onde postei uma entrevista que fiz recentemente
e que está sendo vinculada na mídia de Fortaleza.

É também uma forma de entender a forma
que penso a Educação que acredito
e a qual dedico a minha vida.

Um imenso abraço.

Aluísio Cavalcante Jr.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas