"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/02/16

À procura do sonho de Marta

       Na nossa vida, para alcançar os nossos sonhos, temos de trabalhar bastante e ultrapassar vários obstáculos, persistir e ser determinados. Com a família e amigos a apoiar-nos, tudo é possível.
  -Eu, Filipa, quero ser cantora e bailarina.
  -Eu, Beatriz Direitinho, quero ser programadora de jogos e tirar um curso de informática.
  -Eu, Madalena, quero ser uma profissional de ginástica acrobática.
  Se trabalharmos muito, vamos conseguir tudo o que queremos. Somos capazes!!!
Depois de todas contarem os seus sonhos, eu disse:
- Então BFF´S, esqueceram-se de mim? Eu quero ser...espera lá, eu não sei o que quero ser!
- Então, Marta, o que queres ser? -perguntaram todas em coro.
- Meninas, eu não sei o que quero ser! -desabafei meio triste.
- Temos de encontrar o teu sonho, ele tem de estar aí dentro!
- Já sei!- exclamou a Beatriz- Vamos experimentar todas as profissões.
Experimentámos tudo e mais alguma coisa, só nos faltava tratadora de Golfinhos! Então...sim, isso mesmo, esse era o sonho de Marta!
Uns anos mais tarde, já todas tinham filhos e, para espanto de Marta, quando olhou, lá estavam as amigas na bancada a vê-la nadar com os golfinhos! 
Marta, 5ºJ

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas