"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

27/02/16

Os nossos objetivos II




          Na nossa vida, para alcançar os nossos sonhos, temos de trabalhar bastante e ultrapassar vários obstáculos, persistir e ser determinados. Com a família e amigos a apoiar-nos, tudo é possível.
  -Eu, Filipa, quero ser cantora e bailarina.
  -Eu, Beatriz Direitinho, quero ser programadora de jogos e tirar um curso de informática.
  -Eu, Madalena, quero ser uma profissional de ginástica acrobática.
  Se trabalharmos muito, vamos conseguir tudo o que queremos. Somos capazes!!!
  - Eu, André, quero ser um jogador de futebol profissional.
 - Eu, Mariana, quero ser licenciada em Comunicação e realizar o meu maior sonho, ser uma "Carla Sacramento", isto é, uma grande atleta...
 - Tantos sonhos interessantes!- disse a professora Isabel- Mas sabiam que eu, quando tinha a vossa idade, queria ser piloto de avião?
  - A sério, professora? Então por que é que está aqui a dar-nos aulas?
  - Porque preferi ensinar "anjinhos" como vocês e ajudar-vos a descobrir os vossos sonhos...
  - Mas, mas, continuo sem perceber, como é que preferiu ensinar-nos, em vez de estar lá no alto a voar?- disse o Rúben espantado.
  - Ora aí está, é mesmo por isso, eu não quis ser piloto porque tenho vertigens!- exclamou a professora.
  E logo a seguir, espantado, o Rúben terminou aquele diálogo com um: "Isso explica tudo!"

Mariana, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas