"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

07/03/16

Encontro com Escritores!

“A marca que (o género fantástico) em mim deixou é indelével e ainda hoje está a ter repercussões, talvez já não tanto a nível de preferência de leitura, mas de influência na minha escrita e no meu processo de construir mundos”- Filipe Faria

"Memórias de Um Vampiro é o primeiro volume de uma trilogia onde romance e aventura se combinam para nos abrirem as portas a um universo repleto de emoções intensas, valores supremos e conflitos arrebatados. Daimon DelMoona, nascido no século XVII, viu o seu mundo desmoronar-se quando a mulher que ia desposar morre. Do seu sofrimento é resgatado por uma vampira, que lhe concede o Novo Nascimento. E assim começa uma odisseia que atravessa os séculos para culminar numa batalha contra o tirano Alexander, um vampiro sedento de poder. Para travá-la, novas alianças terão de ser forjadas, e um amor com ressonâncias do passado terá de ultrapassar duros obstáculos. Mas conseguirá Daimon vencer esta cruzada e concretizar o seu amor sem fim?"




Hoje, o 5ºH teve um encontro fantástico com dois escritores, Filipe Faria e Rafael Loureiro. Tratou-se de um encontro fabuloso, em que ambos os escritores retrataram o seu percurso de vida, enquanto escritores, o que os levou a escrever, como, quando, porquê.
Rafael Loureiro fascinou os alunos com o relato de histórias de vampiros, Filipe Faria pelo seu relato próximo, pelo entusiasmo com que falou da influência do seu pai que o levaria a descobrir o caminho da escrita. Mostrou que se pode vencer, se nunca desistirmos e fez sorrir a todos com as suas experiências de vida.
Rafael Loureiro mostrou-se um jovem multifacetado, que consegue ser professor de Educação Física, Escritor,  Mestre e praticante de artes marciais e que tem ainda uma loja!
Desde cedo revelou o seu gosto pela escrita, através da poesia e mais tarde dos contos.
O primeiro volume da Trilogia Nocturnus, Memórias de um Vampiro, foi um enorme sucesso.
Foi, sem dúvida, uma aula diferente!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"