"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

10/03/16

Serra da Estrela, no tapete voador


Olá! Chamo-me Miguel e vou contar-vos como concretizei o meu sonho de ir à Serra da Estrela. 
Estava eu no meu quarto, quando o tapete começou a esvoaçar no ar! A princípio fiquei muito assustado, mas o tapete tranquilizou-me e disse:
- Não te assustes, eu não te faço mal!
Fui ficando mais confiante e, por isso, pedi:
- Leva-me à Serra da Estrela. Quero tanto ver a neve!
O tapete concordou e lá fomos nós.
Quando lá cheguei, fiquei muito feliz por, finalmente, ver o meu sonho realizado.
Tirei imensas fotografias, para mais tarde recordar.  Diverti-me imenso! Fiz um boneco de neve, fiz bolas de neve e atirei-as para longe, escorreguei na neve...foi o melhor dia da minha vida.
Quando chegou a hora de regressar, estava muito contente porque tinha fotografias da neve e também porque tinha comprado uma caixa com neve artificial, para mostrar aos amigos e aos meus pais.
Assim, nunca esqueceria aquela viagem à Serra da Estrela.




Miguel, 5ºJ

2 comentários:

Anónimo disse...

Os textos dos teus meninos estão interessantes. Fartam-se de viajar em cima de um tapete mágico, mas já estou mesmo a ver quem os faz voar...
Continua com essa magia.

Isabel Preto disse...

Muito obrigada, por comentares. Os miúdos vão gostar.Há muito que ninguém o fazia.
Ser professora sempre foi o meu sonho, por isso, a sala de aula e os alunos são o meu espaço mágico.

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas