"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

10/03/16

Tapete Voador II


Hoje estava sentado no tapete, a pensar nas minhas notas de Português, quando, de repente, o tapete ganhou vida e perguntou-me:
- Onde queres ir?
Meio assustado, respondi que queria dar a volta ao mundo.
O tapete voltou a perguntar:
- E queres começar por onde?
Quero ir a França, a Paris, ver a Torre Eiffel.
- Prepara-te!- exclamou o tapete.
Num abrir e fechar de olhos, vi-me ao pé da torre Eiffel. Subi até ao cimo e fiquei pasmado com a visão magnífica de Paris! Não me cansava de tirar fotografias, de descobrir os monumentos, de ver as pessoas lá em baixo, tão pequeninas que mais pareciam umas formigas! Esperei até anoitecer, pois à noite, a vista transformava-se num espetáculo de luzes. Percebi porque é que chamam cidade luz a esta cidade tão romântica ! Foi realmente deslumbrante!
O tapete combinou que me levaria a todos os cantos do mundo, mas tive de regressar a casa, com muita pena minha.
Passados alguns dias, voltei a ouvir a voz do tapete:
- Então, onde vamos hoje?
-A uma ilha paradisíaca e quente.
Num ápice, lá estava eu numa praia magnífica nas Caraíbas! As ondas eram fabulosas! Fiz surf e passei um dia magnífico, até que chegou a hora de regressar a casa, o que não me agradava nada!
Passaram-se alguns dias e o tapete mudo. Comecei a recear que as minhas viagens acabassem, mas numa bela noite, o tapete voltou a falar. Fomos a Itália, a Veneza, uma cidade onde se pode observar e apreciar toda a beleza dessa magnífica cidade, passeando de Gôndola pelos canais de Veneza.
Dei comigo a pensar que, um dia, iria voltar, quando tivesse namorada, pois pareceu-me a coisa mais romântica do mundo.
Despertei dos meus pensamentos com a voz do tapete a recordar-me que eram horas de regressar a casa.
Nessa noite, prometeu-me que o meu sonho de ver o mundo se ia realizar.



Daniel, 5ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas