"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

23/09/16

A amizade de verdade

Era uma vez um rapaz chamado Gustavo que era muito divertido e engraçado.
Ele morava numa casa, bem perto de um bosque.
Certo dia, decidiu fazer um piquenique com a sua amiga Rita, nesse bosque. Ela aceitou e foi assim que às 15:00h em ponto se encontraram no bosque.
Gustavo foi o primeiro a chegar para preparar tudo, colocar a toalha no chão, o cesto do piquenique...Entretanto a Rita chegou e exclamou:
- Gustavo, trago aqui imensas coisas, desde a minha corda de saltar a guaches e lápis de cera.
E o Gustavo respondeu:
- Oh! Fizeste bem, em trazer todas essas coisas. Sempre podemos passar uma bela tarde juntos. Eu também tenho aqui o meu tablet para tirarmos fotos para mais tarde nos recordarmos dos nossos momentos.
-Recordar é viver!-disse a Rita.
A tarde foi bem passada. Os dois pintaram, comeram, tiraram fotos, saltaram à corda, sorriram como se não houvesse amanhã...
- Adoro-te, Rita!
- Eu também te adoro! Adoro estes momentos contigo! Isto, sim, é o significado da amizade, da nossa amizade.
Dito isto, os dois abraçaram-se e seguiram de regresso para as suas casas.
A amizade de verdade está na simplicidade de cada um.


João Seixas, 6ºH
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas