"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

02/11/16

O Gnomo malvado e o Génio bom



Há muito, muito tempo, num planeta distante, para além do universo, havia um Gnomo malvado, chamado “Berguen”.
Esse Gnomo passava o tempo a infernizar a vida de todos os outros habitantes daquele planeta. Porém, havia também um Génio bom, chamado “Troll”.
“Troll” tentava remediar todas as asneiras causadas pelo Gnomo e gostava de fazer bem a todos.
Era também amigo dos animais, por isso, um dos seus amigos, mais especiais de todos, era um camelo, que o transportava por toda a parte e com quem mantinha conversas intermináveis.
Certo dia, num desses passeios, “Troll” ouviu gritos e, como era muito curioso, foi em direção ao sítio de onde vinham os tais gritos. Qual não foi o seu espanto, ao ver que o seu inimigo, o Gnomo, se divertia, pregando partidas de mau gosto a toda a gente!
- “Berguen”, por que razão achas graça a essas brincadeiras parvas e fazes tanto mal?
- Eu gosto de destruir tudo o que acho bonito!
Espantado, o Génio disse:
- Vem comigo, vou mostrar-te o que, realmente, te pode fazer feliz. Muito melhor do que passar a vida a fazer maldades!
Eles foram para casa do Génio, que exclamou:
- Mas, onde é que eu meti as chaves? Sou sempre muito distraído!
- Estão aí, no teu bolso-afirmou o Gnomo, rindo-se.
“Troll” abriu a porta de casa e levou o Gnomo ao seu jardim, já repleto de lindas flores e encantamentos mil.
“Berguen” nunca sentira prazer ao contemplar tamanha beleza. Pela primeira vez, estava extasiado!
Foi assim que, a partir desse dia, decidiu começar a fazer bem e a espalhar beleza pelo planeta inteiro.



Bruno Ribeiro, 6ºI

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas