"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

05/12/16

Apresento-vos o Ratataz!








Eu sou um monstrinho amável
O meu nome é Ratataz
Gosto muito de ser prestável
Os meus amigos dizem que sou um ás.

Vivo num planeta longínquo
Aqui as casas são feitas de algodão
O nosso bairro é reconhecido por ser conspícuo
Pois as criaturas aqui vivem numa sincera união.


Tenho muitos amigos monstrinhos
Que me nomearam capataz
Porque eu inventei os abracinhos
Que até agora ninguém tinha sido capaz.

Eu tenho dois corninhos engraçados
Um olho vale milhões
E uns pezinhos afortunados
Que me fazem andar sempre aos trambolhões.


Mas devo confessar que sou sensível
Ternurento e carinhoso
Com os problemas tento ser compreensivo
E com a minha família sou amoroso.



Gosto de ser como sou
Sem criar chatices a ninguém
Pois o carinho e a amizade dou
E é bom receber em troca, os afetos dalguém.
Rodrigo Aguiar, 6ºH

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas