"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

10/02/17

Afinal, também já escrevem sem E, I, U, A

   Nunca pensei que a "brincadeira de escrever sem a letra O", trouxesse tanta vontade de escrever, de experimentar sem outras vogais! O meu email tem recebido tantos textos!      Um aluno já escreveu sem I, sem A, sem U e claro sem O.


Ora vejam...Sem A:

              Tigre
És mesmo forte e poderoso…
Gosto do teu instinto.
Do teu poder, de quereres sempre ir muito longe e conseguires.
És um ser muito lindo e formoso.
O teu revestimento é belo e sedutor.
Os teus olhos conseguem conduzir-te aos objetivos.
Eu sei que tu nem sempre és cruel, pois o teu modo diz que és muito meigo e humilde.
És um guerreiro…




      Sem E:

 ROSA

 
Ah tão formosa e airosa, oh! Rosa,
Com a tua saudosa cor, vais dando luz à nossa vida.
As gotas do orvalho das tuas folhas, vão caindo como miminhos no chão molhado.
Numa madrugada com muito sol, os patinhos do lago gostam muito do olhar carinhoso, amoroso como só tu o mostras.
Por fim, só posso adicionar o quanto admiro a tua gargalhada…
O significado da vida fica mais bonito quando olhamos para ti…
Oh rosa linda…




Sem I:

MÃE


És a luz dos meus sonhos…
Gosto tanto da tua bondade, da tua forma de me abraçares e de me aconchegares…sempre com um grande amor.
Lembras-te quando te peço um abraço?
Tu nem pensas duas vezes, apertas-me forte com se não houvesse o amanhã.
És a mãe que qualquer um desejava ter…
A tua presença é um alento, que não tem preço.
Adoro-te mãe….



E sem U:

Amizade 

 
A amizade não se compra,
Não se vende, nem se empresta.
A amizade obtém-se….
Se todos refletíssemos sobre este tão bonito sentimento, tenho a certeza que teríamos dias melhores e repletos de paz e alegria.
Devemos sempre incentivar as pessoas que nos rodeiam, para porem em pratica este sentimento tão nobre, tão especial e tão importante.
Sem a amizade seremos pessoas vazias por dentro…


 Parabéns! És um escritor talentoso, Rodrigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas