"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

25/04/17

Leituras Andarilhas






   Como forma de motivar os alunos para a leitura e o desenvolvimento de várias literacias, a turma G, do 6.º Ano assistiu a uma sessão de leitura, no passado dia 21 de março.
   Esta atividade teve lugar na sala de aula, no âmbito do projeto dinamizado pela biblioteca escolar: “Leituras Andarilhas” e sob a orientação das professoras, Maria José Amador e Isabel Preto. Esta última fez-se acompanhar de uma das suas alunas do 6º Ano, turma H, a Adriana.
    A sessão iniciou com a exposição da Adriana, que apresentou à turma, de forma muito criativa, a obra: “A fada Oriana” de Sophia de Melo Breyner Andersen. Ao longo do reconto da história, a aluna foi retirando de uma caixa, os fantoches realizados pela mesma, com meias e grãos de arroz. 
  De seguida, a professora Isabel Preto apresentou, de uma forma muito original, o livro: “Uma aventura no supermercado”. Ia “desembrulhando” umas cartolinas circulares, onde constavam as ilustrações e o resumo da história.
   A sessão continuou com a leitura do conto “Lua cheia”. Depois desta leitura, os alunos foram desafiados a meteram mãos à obra e elaboraram umas frases ou quadras sobre a primavera e ilustrarem-nas. Esta atividade correu de forma interativa, tendo os alunos participado nas atividades, com muito empenho e interesse. 

   Foi gratificante ver o envolvimento e o entusiasmo demonstrado pelos nossos alunos. Foi sem dúvida uma sessão muito interessante, onde foi possível estabelecer conhecimentos sobre as obras abordadas e de uma forma muito divertida.  
    Os alunos do 6ºG não podem deixar de agradecer a presença da Adriana e da professora Isabel Preto assim como a dinamização deste projeto proposto pela professora Maria José Amador.


Os alunos do 6ºG e a prof. Susana Sá Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fascinante!

Fascinante!

Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"